11 de janeiro de 2013

Review(ou quase) - Mangá K-ON!

Olá, gente feia! Primeiramente feliz ano novo atrasado...
Esse final de ano eu fui à Liberdade e torrei até meu último tostão furado em mangás. Nunca fui de ler, muito menos de comprar mangás, mas eu ganhei uma no amigo secreto da escola e descobri o incrível mundo mágico dos mangás. qq

Mas anyway. Esse final de semana eu comprei o último volume de K-on! e vamos começar logo com isso...
Nunca fiz uma review, mas vou tentar. Então tenham paciência comigo.


K-on!, pra quem não conhece, conta a história de cinco(inicialmente 4, depois 5) garotas estudantes de colegial, Hirasawa Yui, Tainaka Ritsu, Akiyama Mio, Kotobuki Tsumugi e Nakano Azusa. As cinco fazem parte do clube de música do colégio.
Tudo começa quando Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela quase desiste de entrar para o clube, mas é convencida a ficar pelas outras três membras que teriam o clube cancelado caso não encontrassem uma quarta membra. Então ela fica no clube e se torna guitarrista.



O Mangá.

Um ponto que eu achei estranho neste mangá é que a ordem de leitura é diferente da convencional. Não sei se é originalmente assim, ou se é a editora New Pop que faz desse jeito.

Eu particularmente gostei muito do mangá, porém achei que o anime ficou mais engraçado. Um trecho que eu achei que no anime ficou mais engraçado foi o capítulo em que a Yui vai comprar uma guitarra e a Mugi vai pedir um desconto pro vendedor:

clique para ampliar

clique para assistir a cena acima em 8:58.(no anime elas ainda vão trabalhar antes da Mugi pechinchar a guitarra na loja.)

Além desse, tiveram vários outros momentos em que eu senti que no anime ficou melhor que no mangá.

Uma outra coisa que eu achei diferente nesse mangá é que OS PAIS DA YUI APARECEM! Me corrijam se eu estiver errado, mas em momento algum no anime isso acontece, né?!

No geral eu achei o mangá bem divertido de ler. E isso virou "coisas que o Yuji notou de diferente do mangá em relação ao anime". 

Até mais pra vocês e eu preciso aprender a escrever reviews.
Yuji :)