31 de agosto de 2013

Review: Hatsune Miku's Magical Mirai 2013

Olá, se você curtiu essa imagem, ou se identifica com ela:
Você está no lugar certo.
Se você foi na exibição Magical Mirai, não se acanhe, você é bem-vindo também.

No presente momento em que escrevo este post, a exibição do Brasil está acontecendo(muito provavelmente quando eu terminar o post já vai ter acabado). Maaas eu já o Magical Mirai e DE GRA-ÇA... O show aconteceu ontem no Japão e foi exibido ao vivo no Nico². Gravaram o show exibido no Nico² e postaram no Youtube o vídeo do show na íntegra.
Eu passei essa madrugada assistindo e baixando o show e fazendo anotações pra essa Review.

Essa review vai funcionar assim: vou fazer pequenos comentários música por música da Setlist e depois meus comentários do show em geral.

LET'S GO!
SETLIST

Achei legal terem escolhido essa para a música de abertura do Magical Mirai. Sei lá, a introdução da música ficou bem para abrir o show.
Sweet Devil me chamou atenção pelo outfit da Miku. Achei bem bonito e condizente com a música.
Gostei da coreografia.
Não conhecia essa música, mas achei bem legal. :)
De todos os outfits, esse foi o meu favorito, porque eu adoro coisas com lacinhos e fitas.
Cat Food é uma das minhas música favoritas com a Miku, achei bem legal ter entrado no show.
ESSE ARRANJO QUE FIZERAM PRO SHOW!! Eu já amo essa música, com esse arranjo ficou melhor do que já era! o instrumental mais suave e o vocal menos agudo deixou a música mais agradável aos ouvidos.
Achei interessante a "presença de palco" que teve nessa música, apesar de ser uma música lenta (porque normalmente quando a música é lenta, a Miku fica parada no meio cantando).
Não conhecia essa música e não achei ela muito legal não... :/ acho que tem músicas melhores que poderiam ter entrado na Setlist no lugar dessa.
Achei o outfit estranho num geral. Na minha opinião foi a pior performance do show.
Também não conhecia essa música, as gostei dela.
Achei o outfit bonitinho. Normalmente gosto dos outfits que a miku está de cabelo curto...
A entrada com as bolhinhas ficou bem legal, mas podia ter movimentação no palco. Ela ficou a música inteira parada no meio.
Achei interessante colocarem uma movimentação de cabelo mas pro final da música que simulava o movimento dos cabelos debaixo d'água.
Uma coisa incomum nessa parte foi um Vocaloid entrar no palco andando. eles sempre surgem do além, ou sobem do chão, ou simplesmente brotam ali, mas colocaram até o barulhinho do sapato da Luka enquanto ela entrava no palco.
A escolha da música foi interessante, pois é uma música com uma timbre mais maduro da voz da Luka, sem a voz agudíssima de RIP=RELEASE e Luka Luka  Night Fever.
KAILEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNN!!! OMFG MEU OTP NUM SHOW!!!!!!!!!!!11!!1!!!1!onze!
Nessa música, não teve o apelo ao Len shota(Aleluia, irmãos!). Conseguiram fazer um coreografia sem passos afeminados pra ficarem chamando Len e o Kaito de viados. xD
O Kaito estava com o design antigo, será que foi proposital, ou nõao deu tempo de fazer o modelo do novo design?
É.. Parece que o japoneses não são muito chegados na MEIKO... Nem um gritinho quando ela apareceu no palco(coitada), mas pelo menos dá pra ouvir um "Mei-chan!" na hora que ela sai.
Podiam ter feito um outift diferente do original, como foi no último 39's giving(pf, a Meiko tava linda naquele show)
Aqui o Len já aparece dançando like a apresentador do Hi5. xD
A coreografia ficou bem legal, sem apelo shota, exceto por alguns poucos passos. 
E inaugurando as apresentações em trio: SHOTA LEN ATTACKS AGAIN! A dança dessa música é boiola do começo ao fim, exceto, somente, pelas partes que o Len dança break, mas apesar de tudo, a coreografia ficou ótima.
Gostei da dancinha dessa música. Tem bastante movimentação de pés, tipo aquelas danças super complexas que as pessoas com habilidades ninja fazem.
O efeito pra mudança de outfit de Weekender Gilr para Freely Tomorrow tipo mui-to to-pe. Assim como o próprio outfit, essa mecha rosa ficou muito legal.
Lembrei do PV do Project Diva dessa música e tava esperando a hora que a Miku levantaria voo do palco, passando de rasante sobre a plateia xD -sqn
Achei legal a parte em que ela desaparece do palco e reaparece no telão como uma silhueta branca, assim como no PV da música.
Não costumo ouvir essa música, tanto que nem tenho ela no meu computador, mas me deu uns arrepios quando assisti... Sem mais.
Se não me engano essa é a primeira vez que um Vocaloid aparece tocando um instrumento em show. 
(02/08/2013 -EDIT: Corrigindo, não é primeira vez que Vocaloids tocam instrumentos. No último 39's Giving, a Rin e a Miku aparecem com guitarras. Obrigado pela correção Anon)
Adoro essa música, adorei ela ter entrado par Setlist! Não é sempre que se ouve um rock mais pesado em um show de Vocaloid.
Um ponto que me chamou bastante atenção nessa música em especial, foram as expressões faciais. dá pra sentir a tristeza nos olhos da Luka!
LEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Perece que separaram essa parte do show pra sessão Rock... 
Nessa música o que eu mais gostei foi os movimentos da Rin, não sei explicar direito, mas é exatamente como um vocalista/guitarrista age em um palco: Tocando, mas como ele não é a guitarra principal, para de tocar e faz gestos, como por exemplo, quando a Rin canta "I don't know" no refrão(aproximadamente em 1:15:15 do vídeo) ela balança o punho acompanhando a letra da música.(eu disse que não saberia explicar xD)
Mais vocarock pra todo mundo \m/ 
No PV do Project Diva, o Len e o kaito aparecem junto com a Miku no palco, mas no show quem fica lá são os guitarristas da banda. Eles poderiam ter colocado o Kaito e Len ali, mas preferiram dar algum destaque aos músicos. isso é bem bacana quando se trata de um show de um artista solo e não de uma banda em si.
Nessa música também nota-se expressões faciais muito boas que dão um "tchan" a mais na apresentação.
Achei interessante que fizeram a Miku andar meio cambaleando no começo e no refrão corridas de um lado ao outro do palco e pulos.
Ao final dessa música, a Miku pede mais aplausos e interage com a banda, virando-se para eles e acompanhando o intrumentais com gestos com as mãos, "puxando" o fim.

ENCORE!
Nessa parte tem a típica apresentação da banda e...

The concert has ended...

OBSERVAÇÕES GERAIS
em itens porque eu não sou bom com textos corridos. 

- Setlist nova!! No more PoPiPo, Worl is mine, Luka Luka Night Fever, etc...
- Gostei de ter váaaaaarios outifts diferentes, só acho que poderia ter mais mudanças de outfitsno palco mesmo, para que a Miku não fique de fade in e fade out toda hora. Só não entendi porque teve um outfit pra cada música só na primeira parte do show..
- As projeções estão incrivelmente melhores. Os models não tem mais cara de boneco de plástico e os movimentos estão bem melhores.
- Peitos que fazem *boing* *boing* *¬* (vide "Hello worker" e "Piano x Forte x Scandal")
- Podia ter mais músicas em duplas/trios e solos de Vocaloids que não são a Miku.
- Eu pensei que teria músicas em inglês no show, já que a Crypton tava fazendo tanto merchan do VB inglês da Miku.

Então é isso aí pessoal. Não fui ver no cinema mas pelo menos eu pude ver. Se você viu e discorda de algo, comenta aí. Se você foi ver no cinema ou viu em casa, fale o que você achou.

Aliás hoje é o aniversário da nossa estrelinha! Parabéns Miku-chan!!


Até mais...

2 comentários:

  1. Não, não é a primeira vez que aparecem tocando guitarra.
    A primeira foi no ultimo 39 giving day ano passado. Rin toca guitarra em Kodoku no Hate, e a Miku em Puzzle.

    ResponderExcluir